Esta semana foi muito interessante nas aulas da turma do meu estágio, terminei o projeto de adaptação e na próxima semana, já começarei com minha arquitetura pedagógica. Apesar de pequena creio que esta turma será muito produtiva e criativa.
A sala está bem organizada e bonita, o que facilita também o bem-estar do grupo. Temos cartazes de rotina como: chamada. tempo, ajudantes...
As crianças estão bem entrosados e gostam muito das atividades. Quero trabalhar a música da Xuxa, "Porque?" Para começarem a formular perguntas para nosso PA, depois irei fazer uma caixinha para depositá-las e a seguir iremos selecionar as que mais despertarem o interesse deles.
(Xuxinha): Por que a gente tá indo pra
esse lado Xuxa?
(Xuxa): Ah, porque...
(Guto): Por que não vamos pro outro lado?
Por que?
(Xuxa): Porque o caminho...
(Xuxinha): Ai, ai, ai, ai, ai, será que vai
demorar muito?
(Xuxa): Nossa, vocês só sabem falar porque,
porque, porque...
Por que dois em inglês é twhu?
Por que o céu é azul?(por quê?)
Quantos peixinhos têm no mar?
Por que a vaquinha faz mú?(múúúúú)
Se você quer aprender
Pode perguntar
Use a palavra por que
Por que? Por que? Por que?
Por que tem estrelas lá no céu?
(Por que?)
Por que elas brilham sem parar?
Por que?
Por que o sol nasce
de manhã?
(é por que?)
Use a palavra por que.
Por que o gato faz miau?(miauuuu)
Por que cachorro faz au au?
(au au au au)
Quantas gotinhas têm no mar?
Por que o pato faz quack quack?(quack
quack quack)
Se você quer aprender
Pode perguntar (por que?)
Use a palavra porque
Por que? Por que? Por que?
Por que tem estrelas lá
no céu?
Por que elas brilham
sem parar,
Por que?
Por que o sol nasce de manhã?
(é, por que?)
Use a palavra por que.
Por quê???
Um comentário:
Oi Deise!! A música parece ser um bom dispositivo para disparar os questionamentos, vamos ver o que vai surgir... E sobre a música, seria legal trazeres uma reflexão de como chegaste a ela, ou seja, como foi se construindo para ti a idéia de utilizá-la? Abração!!
Postar um comentário